DA REDAÇÃO
Um homem, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (4), pelos crimes de injúria racial, lesão corporal e violência psicológica contra a ex-companheira. Ele se referiu à vítima, em diversas ocasiões, como "negra fedida". A vítima, de 31 anos, procurou a Polícia Civil na segunda-feira e solicitou medida protetiva de urgência e narrou um histórico de violência que vivenciava com o suspeito.
Depois de procurar socorro e ajuda na Delegacia de Sorriso, o suspeito a agrediu fisicamente, arremessando uma garrafa na direção dela, o que resultou em lesão no tornozelo da vítima.
Na manhã de terça-feira, uma irmã da vítima presenciou o suspeito correndo atrás dela e a ofendendo verbalmente, quando acionou a Polícia Civil pelo 197. Imediatamente, uma equipe do Núcleo da Mulher seguiu ao local informado e prendeu o suspeito em flagrante.
Leia mais:
Recém-nascido morre enquanto dormia com pais na cama em MT
A vítima contou que já tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que foi preso anteriormente por crimes contra ela. Além das agressões físicas e verbais, ela contou que o ex-companheiro desferiu injúrias raciais, a ofendendo com expressões como "negra nojenta", "fedida", "negra maranhense", "maranhense aqui em Sorriso não é nada". As ofensas também eram feitas quando ele estava em chamadas de vídeo com a família e mostrava a vítima.
As injúrias também atingem o filho do casal, quando o suspeito diz que é branco e o filho "cheira negro". A vítima relatou ainda que, há quatro meses, o homem a queimou no braço com óleo quente e, em outra oportunidade, bateu sua cabeça no beiral da porta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.