LETICIA PEREIRA
Da Redação
Os vereadores da Câmara de Cuiabá têm priorizado os compromissos de suas campanhas à reeleição ao invés de comparecer às sessões da Casa, que tem apresentado um baixo quórum. O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), pediu a compreensão da população e disse que não pode descontar o salário dos parlamentares que apresentam justificativa.
Chico 2000, que também é candidato a reeleição, ainda alegou que os trabalhos têm começado com pelo menos 13 vereadores, que é número mínimo necessário para a discussão da Ordem do Dia, e que mais parlamentares chegam durante as sessões e participam das votações.
“Nas sessões anteriores, nós tivemos votações com 24, 25 votos, então os vereadores estão chegando, sim, no curso da sessão. Agora, é um período eleitoral, extremamente difícil, onde os vereadores estão em busca do seu espaço na reeleição. Nós precisamos ter compreensão, saber mediar isso”, afirmou.
Leia mais:
Empresa ligada a esquemas de corrupção é investigada pela CGE
Para ele, este é o momento em que os eleitores precisam estar atentos a quais parlamentares se fazem presentes.
Ao menos, o presidente da Casa de Leis garantiu que as faltas não justificadas estão causando cortes nos salários.
A Câmara possui sessões apenas dois dias por semana, nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 13h30.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.