DA REDAÇÃO
Responsável pela articulação entre a prefeitura e Câmara de Vereadores, o secretário de Governo de Várzea Grande, Benedito Lucas de Miranda, afirmou que buscará, a todo momento, o diálogo necessário com a Mesa Diretora para poder aprovar os projetos que a gestão de Flávia Moretti (PL) pretende implantar no município.
O presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), ficou irritado com uma suposta articulação de Moretti para tentar emplacar outro nome para conduzir a Casa de Leis. Na posse, inclusive chegou a dizer que a prefeita ofereceu três secretarias para vereadores 'mudarem de lado'.
Passada a posse dos parlamentares e da prefeita, o secretário de Governo pretende estreitar o diálogo com o Legislativo. “A gente quer conversar. Temos falado isso constantemente. Não só com o Wanderley, mas com todos os vereadores. Pretendemos criar essa harmonia porque Várzea Grande é maior que todos nós”, afirmou.
Leia mais:
VG inicia reparos e libera duas enfermarias no pronto-socorro
Segundo o secretário, o Legislativo será independente e as conversas terão como base os projetos que a gestão irá propor e necessitam de aprovação da Câmara. Entre eles, está o de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
"Respeitamos o mandato de cada um, uma vez que foram eleitos e todos têm a sua representação popular. Entendemos que o diálogo tem que ser construído por uma melhor Várzea Grande”, afirmou Benedito Lucas.
Em sua posse, Flávia Moretti afirmou que espera que a gestão já apresente resultados nos 100 primeiros dias de mandato. Para isso, conta com a parceria dos parlamentares na aprovação das mensagens que encaminhar ao Legislativo, dando abertura para alterações nos textos por sugestões dos parlamentares.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.