DA ASSESSORIA
Pela primeira vez na história de Rondonópolis, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos será realizada de portas fechadas. A decisão foi oficializada por meio de uma portaria publicada nesta segunda-feira (30) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT).
A cerimônia de posse do prefeito diplomado Cláudio Ferreira (PL), do vice-prefeito Dr. Altemar Lopes (Podemos) e dos 21 vereadores eleitos está marcada para esta quarta-feira (1º), às 8 horas, no Centro de Eventos Tulipas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cláudio Ferreira manifestou indignação com a decisão e enviou um ofício à Câmara de Vereadores solicitando que a cerimônia seja aberta ao público.
Leia mais:
Calil reúne apoio de 17 vereadores e Câmara terá chapa 100% feminina
Emanuel admite entregar gestão com dívidas para Abílio pagar
Governador afirma que decreto federal é "absurdo" que tenta culpar a PM pela violência no país
“Respeito o regimento da Câmara, mas não posso deixar de expressar minha indignação com essa decisão. Entendo que este momento é de celebração e união, e não de exclusão. Pela primeira vez na história de Rondonópolis, a posse será realizada de portas fechadas para a população”, lamentou o prefeito eleito.
Apoio Popular
Em resposta à decisão do presidente da Câmara, apoiadores de Cláudio Ferreira organizarão uma festa popular para celebrar a posse do prefeito eleito. Após a cerimônia fechada, será promovido um almoço na Feira do bairro Vila Operária, com início previsto para às 11 horas.
“Quero aproveitar para agradecer aos apoiadores que em solidariedade organizaram um almoço. Aproveito para convidar toda a população de Rondonópolis para o almoço na Feira da Vila Operária”, destacou Ferreira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.