DA REDAÇÃO
A Câmara de Cuiabá terá, pela primeira vez na história, uma Mesa Diretora formada apenas por mulheres. Nesta segunda-feira (30), o grupo liderado pela vereadora eleita Paula Calil (PL) fechou o apoio de 17 parlamentares, número mais que suficientes para se eleger.
Inclusive, o atual presidente e vereador Chico 2000 (PL) já abriu mão da disputa.
A Mesa Diretora será composta ainda por Maysa Leão (Repúblicanos) como primeira vice-presidente; Michelly Alencar (União) como segunda vice-presidente; Katiuscia Mantelli (PSB) como primeira-secretaria; e Dra Mara (Podemos) como segunda-secretaria.
Leia mais:
Gisela Simona passa a limpo atuação e comemora vitórias em favor da mulher na Câmara e em MT
Emanuel admite entregar gestão com dívidas para Abílio pagar
Governador afirma que decreto federal é "absurdo" que tenta culpar a PM pela violência no país
Os últimos apoios recebidos pela chapa vieram de quatro vereadores do intitulado G6. Dilemario Alencar (União), Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB) aderiram ao grupo. Apenas Demilson Nogueira (PP) e Daniel Monteiro (Republicanos) não oficializaram apoio à chapa 100% feminina.
"Obrigada por acreditarem no nosso projeto e participarem dessa construção", escreveu Paula Calil nas redes sociais, em ao postar foto com todos aliados.
A chapa contou com forte apoio e articulação do prefeito diplomado Abílio Brunini (PL). Desde que foi confirmado como próximo prefeito da Capital, ele participou das conversas para eleger a aliada.
Abílio até entrou em embate com eventuais adversários, como Pastor Jeferson (PSD), que chegou a lançar seu nome, mas acabou recuando.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.