LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (UB) defendeu punições “severas, rápidas e duras” a criminosos para inibir o crescimento das organizações criminosas no Estado de Mato Grosso. Para o gestor, a criminalidade está diretamente relacionada a uma sensação de impunidade recorrente no país.
“Infelizmente, há muitos anos o Estado Brasileiro vem perdendo essa luta [com o crime organizado]. Existiu, e ainda existe, uma sensação muito grande de impunidade [...] a violência é algo que está nas entranhas da nossa sociedade. Só se muda isso com punições severas, rápidas e duras, para que possamos restabelecer aquilo que deveria existir”, disse o governador nesta segunda-feira (24).
Há tempos, Mendes vem argumentando que a impunidade é resultado de penas brandas e defasadas administradas pelo Poder Judiciário. Segundo ele, o Governo tem feito o seu papel, que é capturar os criminosos e colocá-los sob custódia da Justiça.
Em um balanço do programa Tolerância Zero, que prevê a 'asfixia' das organizações criminosas, foi destacdo que, apenas na última semana, as Forças de Segurança foram realizadas 23 operações para combater facções.
As operações, além de cumprirem mandados de prisão e busca e apreensão, também realizaram bloqueio de bens e contas de pessoas e empresas, visando descapitalizar as facções. "Precisamos manter essa mesma diretriz nos próximos meses e anos. Parabenizo todos os policiais, cada homem e cada mulher. Não importa onde estejam trabalhando neste momento: vocês são os verdadeiros heróis", disse o governador.
Leia mais:
Prefeitura abrirá escolas para comunidade em finais de semana
Emanuel inicia 'nova carreira' e apresentará pod cast
Advogado que lutava contra o câncer morre aos 43 anos em Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
joaopaulo.metalurgicajs@gmail.com 25/03/2025
Nosso governador Mauro Mendes fala tanto de justiça e facção de leis humanas mas ele esquece que até esse rio o filho dele tava destruindo e poluindo a nossa Amazônia o mercúrio para exploração de ouro em várias terras na Amazônia. E ISSo as reportagem não mostra, só falaram umas duas no três vezes depois abafou
1 comentários