LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Após rumores de um possível rompimento, o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), veio a público esclarecer que o conflito entre ele e a prefeita Flávia Moretti (PL) foi resolvido e que os dois caminharão juntos durante todo o mandato em prol da cidade.
“Nós tivemos, sim, uma desavença pessoal, de maneira que nós temos que perceber que o munícipe é mais importante. A sociedade está acima do nosso conflito de ideias e nós vamos trabalhar para fazer com que nesses quatro anos nós correspondamos a sociedade e entregamos aquilo que nós prometemos”, garantiu na última quarta-feira (2).
Tião reforçou que respeita a liderança de Flávia e afirmou que dará o espaço necessário para que ela governe. “Não que eu não continue colocando as minhas ideias, mas vou deixar a prefeita à vontade para trabalhar. Eu vou continuar contribuindo e cobrar aquilo que nós falamos na campanha”, disse.
Leia mais:
Vereadora é presa pela PF e afastada do cargo por ligação com facção
Câmara aprova revogação da taxa do lixo em Cuiabá
Estado entrega contas e destaca aplicação de 18% da receita em investimentos
Após três meses no poder, o vice alegou que o tempo não foi suficiente para “consertar” 10 anos do que ele chamou de “gestão conturbada”, numa referência aos ex-prefeitos Kalil Baracat (MDB) e Lucimar Campos (União Brasil).
“Eu posso dizer que hoje [2 de abril] tem 90 dias e nós temos muita dificuldade em algumas pastas, mas avançamos aos poucos. Você não vai pegar uma engrenagem viciada de 10 anos que lá estava e, em 90 dias, você dar resposta. O cidadão vai entender que é muito pouco tempo”, comentou.
Segundo Tião, o seu foco agora será direcionado totalmente ao projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), a principal promessa de campanha da chapa Zaeli-Moretti em 2024.
“Eu vou ater ao DAE. Foi o pilar da nossa campanha. É inadmissível uma cidade às margens do rio não ter água [...] eu quero focar minhas energias e me concentrar para que essa concessão ande, e ande a passos largos, para que nós possamos virar essa página de sofrimento da população”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.