LETICIA AVALOS
Da Redação
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), negou mais uma vez que a Casa esteja funcionando como “puxadinho” da prefeitura de Cuiabá e argumentou que os projetos do Executivo são aprovados com facilidade porque são “bons para o povo cuiabano”. Segundo ela, até mesmo vereadores da oposição já votaram a favor de propostas do prefeito Abilio Brunini (PL).
“A Câmara não é um puxadinho do Alencastro, é uma instituição independente. Aqui somos 27 vereadores que se posicionam [...]. Nós estamos aqui para atender o povo cuiabano. O que for bom para Cuiabá e para o povo cuiabano, eu tenho certeza que todos os vereadores desta Casa estão prontos para serem favoráveis”, afirmou nesta quarta-feira (2).
Paula ainda citou projetos da prefeitura que foram devolvidos para “saneamento”, medida que se trata de adequar melhor os textos às normas constitucionais. Segundo ela, as rejeições em razão do primor técnico só reforçam a independência da Câmara.
“Vários projetos que vieram do Executivo foram devolvidos para saneamento, para que as coisas sejam muito técnicas, corretas e transparentes”, explicou.
Leia mais:
TCE dá aval para Governo contratar novas empresas e quer conclusão até janeiro de 2026
Cuiabá paga salário de março dos servidores nesta quarta
Bolsonaro participa de motociata e feira agro em MT
Na mesma oportunidade, a primeira-secretária Katiúscia Mantelli (PSB) mencionou que a revogação da taxa do lixo, compromisso de campanha do prefeito, foi uma das propostas devolvidas para saneamento. O projeto foi aprovado apenas nesta semana.
A presidente também negou qualquer favorecimento a Abilio por ser seu correligionário e garantiu que fará críticas à gestão se achar que for necessário.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Santiago gomes 07/04/2025
Puxadinho????? Fala sério......kkkkkk.... Isso aí é trocentas kit net de Cuiabá..... Bando de canalhas E Cuiabá ainda continua uma merda 120 dias se foram....
Marta Maria da Silva 06/04/2025
É óbvio que a câmara se tornou um puxadinho da prefeitura. Um prefeito marcando ponto na câmara para forçar uma normalidade que não existe e intimidar os vereadores que não compactuam com ele.
2 comentários