LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o desempenho do seu colega de Casa, Lúdio Cabral (PT), na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024, o torna um “candidato natural” a uma vaga na Câmara Federal em 2026.
Nas eleições municipais, Lúdio chegou ao segundo turno, mas acabou derrotado pelo bolsonarista Abilio Brunini (PL) com uma diferença de 7,6% dos votos válidos. No total, o petista alcançou 147.127 resultados positivos nas urnas cuiabanas.
“O Lúdio é um candidato natural [a federal], porque quem teve o desempenho que teve para a prefeitura de Cuiabá e isso reverberou também no restante dos municípios. Ele é um candidato que se for para estadual [sic], vai ter por baixo 60 mil votos”, ponderou.
Leia mais:
Max Russi garante títulos de regularização fundiária a 326 famílias
Mendes nota esvaziamento da COP30 após descompromisso dos EUA com pauta ambiental
MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo
Lúdio, no entanto, não tem demonstrado interesse em ir para Brasília, mas tem afirmado que pretende se reeleger deputado estadual. Segundo Barranco, a vontade pessoal de Lúdio será respeitada, mas o grupo tem a expectativa de que ele mude de ideia até 2026.
“O que ele tem me dito é que há uma definição pessoal dele com a família de que ele permaneça candidato a deputado estadual, e a gente tem que respeitar. Mas quem sabe, no decorrer desse período, nas diversas conversas, ele seja convencido da importância”, considerou Barranco.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.