LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) descartou a possibilidade do Hospital Albert Einstein contratar outras empresas para prestarem serviços no Hospital Central de Cuiabá. A possibilidade foi levantada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) após o governador anunciar a parceria com o hospital, considerado um dos melhores do país, para gerir a unidade de saúde que tem previsão de entrega em setembro deste ano.
"É o Albert Einstein, com CNPJ dele, tocando esse hospital", garantiu o governador do Estado.
Mauro refutou as declarações e ainda criticou quem faz a comparação da parceria que está firmando com as Organizações Sociais de Saúde (OSSs) realizadas nos governos anteriores, em que foram constatados desvios de recursos e atrasos em repasses, o que prejudicou o atendimento à população.
"Vivemos outros tempos, não há que se fazer comparações dos tempos atuais com os tempos de um passado negro, obscuro, cheio de escândalo e corrupção, que todos nós sabemos o nome desses atores e como eles agiam. Vivemos tempos completamente diferentes", assinalou o chefe do Poder Executivo.
"Governo que atrasava pagamentos por meses, não há ninguém que preste um bom serviço desta forma", complementou o governador, destacando que profissionais da saúde também tinham seus salários atrasados em função da ausência de repasses do Governo.
Leia mais:
Modelo de gestão do Hospital Central promoverá economia de até R$ 46 milhões
A primeira-dama Virgínia Mendes também criticou as acusações do parlamentar petista. Ela, que passou por um transplante renal há cerca de 10 anos, lembrou que fez tratamento na unidade paulista e, na época, foi criticada por isso.
"Agora, estamos trazendo o melhor hospital do Brasil para tratar a população aqui e também estão reclamando", lamentou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.