THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O ex-gerente de transportes da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Benedito Anunciação Santana, não foi apenas o mandante da morte da adolescente Heloysa Maria Alencastro Souza, 16 anos. Uma fonte do Midiajur revelou que o ex-servidor, exonerado nesta quarta-feira (23), foi o autor direto do assassinato.
Além disso, o crime contra a adolescente teria como motivação uma vingança de Benedito contra a mãe da vítima. Ele teria visto mensagens no celular da mãe de Heloysa com o ex.
As primeiras informações são de que a adolescente foi morta por esganadura. Ela ainda teve as mãos amarradas antes de ser jogada no poço na região do Ribeirão do Lipa.
Além do padrasto da vítima, foram detidos dois rapazes, um de 18 e outro de 17 anos.
Leia mais:
Mandante do assassinato, padrasto fez campanha nas redes sociais para encontrar enteada
Padrasto de adolescente morta, servidor público é preso como mandante do crime
Jovens de 17 e 18 anos são detidos por sequestro e morte de adolescente
Estado exonera servidor apontado como mandante da morte de adolescente
Os policiais chegaram aos assassinos com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT. Os policiais militares, após receberem a comunicação de um assalto seguido de sequestro, identificaram pelas câmeras que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa.
Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.
Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.
Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local.
Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA. Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos.
O quarto suspeito ainda é localizado. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.