Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou a convocação para a entrevista de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos ou indígenas no concurso para servidores do Poder Judiciário.
Os candidatos convocados deverão comparecer para a entrevista de heteroidentificação presencial no dia 23 de fevereiro, às 8h, turno da manhã e às 14h no turno da tarde na Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia, localizada na Rua Adauto Botelho, nº 55, Coxipó, Cuiabá.
Os portões serão fechados às 7h30 no turno da manhã e 13h30 no turno da tarde, observando o horário oficial de Cuiabá.
Leia mais:
Concurso do TJMT divulga lista das autodeclarações para negros e indígenas aceitas
Os procedimentos de averiguação têm por finalidade verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos e contará com decisão a respeito do enquadramento do candidato como preto ou pardo, observando as características fenotípicas do candidato.
O procedimento de averiguação presencial será filmado e sua gravação utilizada para análise de eventuais recursos interpostos.
O Edital TJMT/DGP nº 9, assinado pelo presidente da Comissão Examinadora do Concurso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, versa sobre os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva e traz todas as especificidades para o processo de entrevista de heteroidentificação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.