DA REDAÇÃO
A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) tomou posse na noite desta quarta-feira (26), tendo a procuradora Caroline Vargas Tomelero como a 27ª presidente da instituição, que completa 39 anos de existência em 2025. O mandato se estende até março de 2027 e tem como principal missão o fortalecimento da carreira, a defesa de suas prerrogativas e o cumprimento do interesse público.
A cerimônia, realizada no saguão da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), foi prestigiada com a presença do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ouvidor Nacional de Justiça, Marcello Terto e Silva, dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Luiz Leite Lindote, que é o corregedor-geral de Justiça, Rodrigo Roberto Curvo e Mário Roberto Kono de Oliveira, e da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, além de procuradores da PGE, da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá (PGM Cuiabá), servidores, advogados e demais convidados.
“Desejo parabéns a todos os novos membros da nova diretoria da Apromat, para a Procuradoria Geral do Estado é motivo de grande alegria. Nosso desejo é que a gestão seja de muito trabalho e sucesso”, declarou o procurador-geral do Estado de Mato Grosso, Francisco Lopes.
O ministro Marcello Terto do CNJ, oriundo da carreira de Procurador do Estado, destacou a satisfação pessoal em participar da cerimônia e do trabalho fundamental desempenhado pela APROMAT. “A Advocacia Pública se posicionou e se realocou ao longo dos últimos anos e isso fortaleceu a busca por prerrogativas e respeito, principalmente, para fortalecer o interesse público. Contem comigo nessa caminhada”.
O ex-presidente da Apromat, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, que esteve à frente da associação por dois mandatos (2021-2023 e 2023-2025), agradeceu a oportunidade de presidir a instituição e manifestou apoio à nova diretoria. “A Advocacia Pública passa por grandes desafios, mas tenho certeza que a Dra. Caroline vai liderar a Apromat com grande êxito neste mandato”. Igor Veiga foi homenageado com uma placa de Honra ao Mérito pelo trabalho desempenhado à frente da associação.
A nova presidente da Apromat, Caroline Vargas Tomelero, agradeceu a confiança dos procuradores por tê-la escolhido para a missão. “Enalteço o compromisso também assumido pelos colegas que aceitaram estar juntos para enfrentarmos os desafios que se apresentarem, construir soluções para pleitos da classe e defender nossos interesses. Nossa missão é sempre fortalecer a carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso, reafirmando o compromisso de valorizar a advocacia pública, prezando pela consolidação de valores que respaldem nossa atuação, para que possamos usufruir das nossas prerrogativas”.
Fazem parte da nova diretoria os seguintes procuradores: Caroline Vargas Tomelero (Presidente), Yuri Robson Nadaf Borges (Vice-presidente), Leonan Roberto de França Pinto (secretário-geral), Bruno Eduardo Pereira de Souza (Diretor-financeiro), Leonardo Vieira de Souza (Diretor de Assuntos Legislativos), Raul Costa Lima (Diretor de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais), Daniel Gomes Soares de Sousa (Diretor de Subsedes do Interior), Terezinha Jesus da Rosa Milani (Diretora de Previdência). Integram a Comissão de Contas: Luíza Teodoro de Mendonça, Cláudia Regina Souza Ramos e Carlos Eduardo Sousa Bonfim.
Lançamento do livro: Temas da Advocacia Pública Contemporânea
A cerimônia também contou com o lançamento do livro Temas da Advocacia Pública Contemporânea, uma coletânea de artigos jurídico-científicos organizada pelo procurador do Estado de Mato Grosso, Leonardo Vieira de Souza, e coordenada pelas advogadas Gabriella Leal Silva e Helena de Mello Granja.
“Este livro tem a missão de compartilhar conhecimento, movimentar nossa veia acadêmica e profissional. Este é o segundo livro que a Apromat patrocina, e agradeço pelo espaço para continuar a construção acadêmica em nossa instituição. Agradeço a disposição de todos que contribuíram com artigos para o livro”, enfatizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.