DA REDAÇÃO
Cuiabá está sediando o V Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (CONOJUS), nos dias 26, 27 e 28 de março, o Centro de Eventos do Pantanal. Organizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT), em parceria com a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), o evento reúne especialistas para discutir os impactos das novas tecnologias e da Inteligência Artificial na atuação dos oficiais de justiça no contexto da Justiça 5.0.
O Congresso contará com a participação de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores, magistrados, docentes e oficiais de justiça do Brasil e de outros países, promovendo um intercâmbio de conhecimento e experiências fundamentais para o fortalecimento da categoria.
Entre os painéis programados, destacam-se temas como: Oficial de Justiça Agente de Inteligência Processual e Resolução nº 600 do CNJ; Inteligência Artificial na Área Jurídica; Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e seus impactos; A Relevância do Oficial de Justiça para o cumprimento de medidas protetivas e o enfrentamento da violência contra a mulher; A representação sindical e as conquistas da categoria; entre outros temas.
Além das discussões técnicas e jurídicas, o evento também aborda temas voltados para a qualidade de vida dos profissionais, com palestras sobre Assédio Moral e Saúde Mental, além de um momento de descontração com o stand up de Fábio Lins.
Outro grande destaque do evento será o lançamento da coletânea "Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário", promovida pelo Sindojus-MT, em parceria com a Fesojus-BR. O livro reúne reflexões teóricas, estudos de caso e análises práticas, consolidando-se como uma obra fundamental para o fortalecimento da doutrina e aprimoramento da atuação dos oficiais e oficialas de justiça diante dos desafios tecnológicos e institucionais da atualidade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.