Redação
A Justiça da Argentina expediu mandados de prisão contra 61 brasileiros que estão no país e são considerados foragidos pela Justiça brasileira por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A decisão, assinada pelo juiz Daniel Rafecas, atende a um pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) doBrasil, conforme reportado pela imprensa argentina.
Quem são os brasileiros detidos?
Até o momento, segundo o jornal Clarín, dois brasileiros foram presos na província de Buenos Aires.
Um deles é Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, de 34 anos, condenado no Brasil a mais de 14 anos de prisão por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e danos ao patrimônio público tombado.
O segundo detido é Joelton Gusmão de Oliveira, 47, condenado a 17 anos de prisão por crimes semelhantes, incluindo associação criminosa armada. Ele foi capturado na cidade de La Plata, a cerca de 60 km de Buenos Aires.
FONTE: www.metropoles.com
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.