CNN
A Serasa iniciou nesta semana o maior Feirão Limpa Nome de negociação de dívidas, com 550 milhões de ofertas e descontos de até 99%. A ação também terá parcelamento conforme a necessidade de cada orçamento.
Segundo a Serasa, são mais de mil empresas participantes, incluindo setores do varejo, bancos, telecomunicação, água, energia, entre outras.
As negociações podem ser realizadas por meio do aplicativo ou do site da Serasa até o dia 29 de novembro.
Para os consumidores que possuem mais de uma dívida, é possível reunir os débitos em uma única forma de pagamento, com uma data de vencimento unificada, e quitar todas as dívidas em um boleto ou em uma mesma chave Pix.
Ao consolidar as dívidas num só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso e ainda ficar com o nome negativado”, diz Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.
“A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”.
Passo a passo para negociar:
Após acessar o aplicativo da Serasa no smartphone ou navegar na plataforma, digite o CPF e preencha um breve cadastro. Feito isso, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.
Para escolher a oferta, na opção “Ver detalhes”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado.
Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” em cada uma delas.
O último passo é a escolha da forma de pagamento. Para isso, escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência.
Caso seja boleto, é possível copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pelo Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada.
Na sequência, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Fechar acordo”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.