ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Um bebê de oito meses faleceu na manhã desta quinta-feira (27), após passar por uma cirurgia para tratar um hematoma subdural crônico. A criança estava internada no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande desde o dia 13, quando seu quadro se agravou.
Conforme as informações, a equipe da Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, da Polícia Civil, foi acionada por volta das 10h30 para realizar a liberação do corpo no hospital.
No local, os agentes receberam os prontuários médicos da criança, que indicavam que o bebê foi internado no dia 13 após apresentar rebaixamento do nível de consciência, decorrente de uma cirurgia para tratar o hematoma subdural crônico. Esse procedimento é realizado para tratar o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio do paciente.
Leia mais:
Homem ameaça "pipocar" enfermeiro durante atendimento em hospital de Matupá
Em depoimento à polícia, a mãe do bebê afirmou não saber precisar como as lesões ocorreram, pois o filho passava boa parte do tempo sob os cuidados da babá.
O Conselho Tutelar acompanha o caso, foi solicitada uma perícia junto ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar as circunstâncias que causaram as lesões. A polícia segue investigado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.