DA REDAÇÃO
Reprodução
O apresentador do Balanço Geral MT, jornalista Wésllen Techio, questiona a qualidade do atendimento médico dado pela UPA de Sinop à sobrinha Manuela, de 3 anos, que morreu na unidade hospitalar na madrugada da última quarta-feira (8).
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Wésllen aponta que a sobrinha era uma menina sadia e havia dado entrado na UPA com sintomas de virose na segunda (6), retornou a unidade na noite de terça (7) e morreu no início da madrugada da quarta (8).
O vídeo foi gravado quatro dias depois da morte da sobrinha do apresentador. "O que nos faz, agora neste momento, gravar esse vídeo é pedir respostas para Justiça e para autoridade policial com relação ao atendimento que foi oferecido a Manu desde do primeiro dia que ela entrou na UPA", disse.
Leia mais:
Apresentador do Balanço Geral MT sobrevive após capotar carro na BR-163
"Na segunda-feira, ela entrou com sintoma de tosse, que tem dado nas crianças da escola, essa virose. Ao chegar lá, a médica simplesmente solicitou alguns exames, mas não fez exame algum no pré-atendimento. Mandou ela para casa para que ela tomasse um xarope expectorante. Na terça-feira, minha irmã e meu cunhado retornaram para a UPA. Já a noite, a Manu recebe soro e oxigênio, levam ela para uma sala e depois de três horas, a notícia da morte da Manu. A pergunta que não quer calar: que procedimento os senhores fizeram na Manu? Qual medicação foi aplicada?", questiona.
Wésllen aponta também que médicos residentes, profissionais já formados por faculdades, é que atenderam a sobrinha.
O apresentador afirma que a família está acionando advogados e a polícia para esclarecer a verdade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.