DA REDAÇÃO
Reprodução
A Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor oficiou, através do procurador José Antônio Borges, oficiou o promotor Marcelo Malvezzi, para tomar providências sobre o caso da travesti agredida na região do 0 quilômetro, em Várzea Grande.
A reportagem do Midiajur revelou que a Polícia Civil ainda não está investigando o crime, que ocorreu no último domingo (30 de abril). Depois de uma briga com homens que passavam pelo local, a travesti foi espancada por mais de cinco pesssoas.
A jovem de 19 anos está internada no setor de traumas do Pronto-Socorro de Várzea Grande, desde a noite de domingo.
"Diante da matéria veiculada na imprensa local, a qual noticia que 'travesti espancada está internada desde domingo com dreno e dores no tórax', bem como que “não há nenhuma investigação em andamento sobre a agressão sofrida pela travesti', encaminho a notícia em comento para conhecimento e adoção das providências pertinentes visando a proteção dos direitos das minorias.", diz trecho do pedido de providências.
Leia mais:
Travesti espancada está internada desde domingo com dreno e dores no tórax
MAIS UM CRIME DE TRANSFOBIA
— Lázaro Thor (@lazarothor1) May 4, 2023
Uma travesti foi brutalmente espancada na região conhecida como 0 km, em Várzea Grande (MT). A vítima ficou internada e até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela. Ninguém foi preso. pic.twitter.com/1MlF6zVKgJ
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.