DA REDAÇÃO
Reprodução
O deputado José Medeiros incentivou acampamentos golpistas e, agora, assinou um pedido de impeachment de Lula por omissão no 8 de janeiro
O deputado federal José Medeiros (PL) assinou junto a 41 outros parlamentares um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por omissão nos atos de 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram dar um golpe de Estado.
Medeiros, é bom lembrar, teve as redes sociais suspensas em 2022 depois de divulgar informações falsas sobre as urnas eletrônicas, e pediu que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) decretasse Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em todo o território nacional. Especialistas indicaram, na época, que a GLO pedida por Medeiros seria um golpe de Estado, tirando a autoridade de todos os Poderes constitucionais e dando o controle do país às Forças Armadas.
Pedido similar ao do deputado foi encampado pelos bolsonaristas que quebraram, em 8 de janeiro, as sedes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Presidência da República e do Supremo Tribunal Federal.
"No dia 8 de janeiro de 2023, manifestantes avançaram sobre a sede dos Três Poderes em Brasília e realizaram grande depredação do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Tais atos configuram graves crimes contra a segurança interna do país, que deveriam ter sido evitados pelo Estado. No dia 09 de janeiro de 2023, foram divulgadas informações de documentos oficiais que mostram que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) havia emitido vários alertas ao Governo Federal sobre a possibilidade real da invasão no dia 8 antes que os ataques acontecessem, inclusive sobre o possível uso de violência", diz trecho do pedido de impeachment.
Leia mais:
Medeiros tem rede social suspensa por decisão de Alexandre de Moraes
Vídeos: deputado acusa Medeiros de agressão no Plenário; ele nega
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marco Antonio de Oliveira 05/05/2023
Se os generais das forças armadas fossem patriotas, fossem realmente patriotas e se não tivesse se vendido ou se aliado ao maior ladrão do Brasil aí sim para finalizar o golpe no Brasil, entregando o país nas mãos de bandidos familiarizado no meio de corrupção e até assassinatos hoje estamos vivendo em país com um Ditadores no poder Executivo e ou no Judiciário. Só Deus pelo Brasil agora. Apenas minha opinião... Se ainda posso opinar neste país.
Juraci Bernardes 05/05/2023
Esse deputado trouxe o wue de benefícios ao estado até agora? Pelo que leio só propaga fakes. Mas já ele cai do cavalo e aí vai prestar contas aliás arrumar emprego pra se manter, isso se também alguma cela não o aguardar.
2 comentários