DA REDAÇÃO
Reprodução
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá foi criticado pela ausência na audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá, nesta sexta-feira (5), para discutir segurança nas escolas. A audiência visava debater soluções para as ameaças de ataques que ocorreram nos últimos meses em escolas da capital mato-grossense.
Segundo o presidente do Instituto de Técnico de Educação, Esporte e Cidadania, Valter Cabral, a usência do sindicato pode representar um "desprezo" com o assunto.
"Eu só quis falar do desprezo do Sintep de participar de uma audiência como essa porque é o contraponto do que os órgãos falaram", criticou Valter.
"Nós precisamos saber dos que estão na ponta de como está, era importante a participação do Sintep e eles e não fizeram", completou.
Segundo o vereador Dilemário Alencar (Podemos), que presidiu a audiência, o presidente da subsede do Sintep em Cuiabá, João Custódio, faltou a audiência porque estava em aula. No dia
"Se não podesse pelo seu presidente poderia mandar representantes para nos dizer como está a segurança das escolas", questionou Cabral.
Leia mais:
Mães realizam protesto e pedem polícia nas escolas de Várzea Grande
Servidores da Educação fazem paralisação por ganhos salariais e revogação do Novo Ensino Médio
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.