DA REDAÇÃO
Professores e técnicos da rede federal de educação básica, técnica e tecnológica, que inclui o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), indicaram possível greve a partir de 3 de abril.
A categoria, representada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), aprovou o indicativo de greve em uma reunião plenária no último final d semana.
Os servidores pedem ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a reestruturação da carreira. Se não houver resposta até 29 de março, a categoria entrará em greve.
Entre as reivindicações está a recomposição salarial de percentuais entre 22,71% e 34,32%, a depender da categoria dos servidores.
Em Mato Grosso, o IFMT tem 14 campi em funcionamento e mais cinco campi avançados, que atendem cerca de 25 mil alunos em mais de 100 cursos.
Leia mais:
MT deve ter chuvas mais regulares durante a semana, segundo Inmet
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.