DA REDAÇÃO
Questionado sobre as articulações das eleições de 2026, o deputado estadual Júlio Campos (UB) defendeu que o União Brasil foque em se fortalecer no interior antes de definir os nomes dos candidatos. Segundo ele, o partido, que é um dos mais influentes do país, só está organizado em cerca de 20 dos 142 municípios de Mato Grosso.
“Nós temos que nos unir para fazer o partido crescer, organizar o União Brasil. O União Brasil, dos 142 municípios que têm em Mato Grosso, está organizado apenas em 15, 20 municípios. Então, nós temos que fazer um trabalho de filiação, porque nós temos que ter uma chapa completa ano que vem”, afirmou à imprensa, nesta quarta-feira (16).
A expectativa do deputado é que o governador Mauro Mendes (União), que é o presidente estadual da legenda, convoque uma reunião partidária logo após a Semana Santa para definir os próximos passos.
O partido, que possui quatro deputados estaduais, dois federais e ainda o governador do Estado, tem opções para as disputas majoritároas. O governador Mauro Mendes (União) vem se movimentando para disputar o Senado no próximo ano. Outro "peso pesado" da sigla, o senador Jayme Campos se coloca como opção para reeleição ou até disputar o Palácio Paiaguás.
A sigla, no entanto, também visa fortalecer a bancada na Assembleia Legislativa e também aumentar a representatividade na Câmara.
Leia mais:
Câmara de Cuiabá vota nesta quinta criação da nova agência reguladora em Cuiabá
Deputada nega convite, mas já descarta ser vice de Pivetta em 2026
Após derrubada de veto, Governo estuda regulamentar “mercadinhos”
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.