LETICIA AVALOS
Da Redação
Em meio às articulações das candidaturas ao Governo do Estado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que apoiará o lado que for mais benéfico para a sua própria candidatura ao Senado Federal em 2026. Nesta quarta-feira (16), ela defendeu que o MDB de Mato Grosso priorize os interesses internos e foque em torná-la senadora.
“O partido precisa definir que nós temos uma candidatura senatória e nós temos que buscar o melhor espaço para essa candidatura senatória, e isso tem que ser um consenso dentro do partido”, declarou à imprensa.
Atualmente, os principais nomes considerados na disputa ao Governo são o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o do senador Jayme Campos (União) e o do sogro de Riva, o senador Wellington Fagundes (PL).
Mesmo com a ligação parental com Fagundes, a deputada disse que o apoio a ele não é garantido e que tudo depende de como as águas vão rolar. “Nem ao Wellington, que é meu sogro, a gente vai declarar apoio nesse momento, porque isso é uma construção”, argumentou.
Leia mais:
Câmara de Cuiabá vota nesta quinta criação da nova agência reguladora em Cuiabá
Deputada nega convite, mas já descarta ser vice de Pivetta em 2026
Após derrubada de veto, Governo estuda regulamentar “mercadinhos”
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Davi 21/04/2025
Ahhhhhh, e Mauro Mendes achando que já estava eleito senador. Já foi caboclo, uma vaga é certo que é de Janaína Riva, a outra vc disputa com Jaime Campos que vai te dar trabalho viu!!!! Vc vai aprender á gosto amargo que não se chuta na bicuda os votos que teve pra governador. Volta a mexer com seus rolos de mineradoras e suas empresas de engenharia e metal, já deu pra vc e pra nós eleitores você na política.
1 comentários