DA REDAÇÃO
O hospital DF Star informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem "pressão controlada" e "boa evolução clínica", em boletim médico divulgado neste domingo (20/04). Bolsonaro está internado na unidade desde o último fim de semana. No domingo anterior (13), passou por uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Bolsonaro segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sem receber visitas e sem previsão de alta.
"Continua em jejum oral e com nutrição parenteral [por sonda] exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação", informaram os médicos. No sábado (19/04), o boletim médico chegou a informar um "episódio de alteração da pressão arterial", que já teria sido "normalizado".
O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma "suboclusão intestinal" – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.
Nesta manhã, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece sem as bandagens no tórax, com uma cicatriz à mostra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.