LETICIA AVALOS
Da Redação
O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou que o município está planejando um amplo processo seletivo e deve disponibilizar, em breve, mais de 3 mil vagas para contratação em diversas áreas. Segundo o gestor, o vínculo empregatício direto dos servidores com a prefeitura sai mais barato aos cofres públicos do que a contratação terceirizada.
“Nós precisamos ampliar o número de servidores da contratação direta pelo município e não ficar terceirizando [...] contratando diretamente a gente tem os nossos regimes diferenciados que permitem a gente gastar menos”, comentou o prefeito durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11).
Como exemplo, Abilio citou que no caso de um profissional de nível superior que desempenha a função de auxiliar administrativo, o salário a ser pago é de R$ 5,6 mil. No entanto, intermediada por uma empresa terceirizada, a prefeitura chegaria a desembolsar cerca de R$ 12 mil com a vaga.
Leia mais:
Bolsonaro passa mal no RN e é removido de helicóptero para Natal
Arquiteto toma posse como vereador e ficará 31 dias no cargo
Qual é a igreja e bispo alvos da PF por esquema de prefeito tiktoker
“A empresa considera que tem [que pagar] 40% de rescisão de contrato e vários outros direitos trabalhistas que na contratação direta com o município, não tem”, explicou.
Uma das funções que já tem prazo definido para seleção é a de cuidadoras de aluno com deficiência (CADs). No próximo ano, conforme garantiu o prefeito, todas as CADs das escolas municipais serão contratadas diretamente pela prefeitura.
O gestor não chegou a especificar qual é a previsão do lançamento oficial das outras vagas do processo seletivo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.