DA REDAÇÃO
O piloto e empresário Ricardo Moraes Pinto, de 52 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (20/04) no cemitério Parque da Saudade, em São José do Rio Claro (300 quilômetros de Sinop). Ricardo faleceu no sábado (19/04), quando o avião agrícola que pilotava caiu na zona rural do município. O velório transcorreu na noite de sábado para domingo no salão da Matriz Paróquia São José.
Ricardo, que era piloto agrícola e proprietário da empresa Aeroagrícola, pilotava uma aeronave Thrush Aircraft S2R-T34 branca. O Corpo de Bombeiros o encontrou preso às ferragens, com uma lesão perfurante na face e afundamento na região do crânio (condizente com traumatismo). O acidente aconteceu por volta das 7h45m.
Os militares ainda averiguaram um princípio de incêndio na asa do veículo, bem como o vazamento do combustível e defensivo agrícola que seria pulverizado. A Polícia Civil detalhou que, a princípio, não há indícios criminais e maiores detalhes sobre o caso deverão ser apurados pelo 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.