DA REDAÇÃO
Um vídeo mostra a chegada do advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, preso na Operação Patrono, à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Pauly é acusado de atuar em favor da facção criminosa Comando Vermelho, com a venda de armas, monitoramento de possíveis rivais da organização criminosa e até escondendo drogas.
Ele foi detido em sua residência e o cumprimento da prisão foi acompanhado pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso. O advogado chegou à GCCO no camburão da polícia vestindo bermuda e camisete. Ele não utilizava algemas, mas ficou com as mãos para trás até a entrada na delegacia.
Veja o vídeo:
ATUAÇÃO
As investigações apontaram que o advogado, alvo das investigações, era integrante da organização criminosa, não apenas fornecendo assessoria jurídica para os membros, mas atuando em diversas frentes, como por exemplo, venda ilegal de armas de fogo e utilizar das prerrogativas de sua profissão para realizar a consulta de pessoas, a mando da facção, para verificar se pertenciam a outra organização criminosa.
Ele também era responsável pelo resgate de drogas que não apreendidas pela Polícia, ou seja, ao perceber que o cerco estava fechando, os integrantes da facção criminosa entravam em contato com o investigado, o qual atuava como intermediário entre presos e outros integrantes, informando o ponto em que a droga estava escondida, para que fosse retirada do local, por outros integrantes da organização criminosa, antes que o entorpecente fosse descoberto e apreendido em ações das Forças de Segurança.
O investigado também atuava na recuperação de veículos roubados e furtados pela própria facção criminosa, recebendo valores de vítimas para recuperação dos veículos, dentre outros delitos apurados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.