DA REDAÇÃO
A Arquidiocese de Cuiabá, comandada pelo arcebispo Dom Mário Antonio da Silva, emitiu nota lamentando a morte do Papa Francisco, ocorrida nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (horário do Brasil). Na nota, a Arquediocese destacada as qualidades do Papa, que ocupou o principal posto na Igreja Católica nos últimos 12 anos.
"Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho", diz o texto.
Veja a íntegra da nota:
A Arquidiocese de Cuiabá, em comunhão com toda a Igreja no mundo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, o 266º sucessor de São Pedro.
Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho.
Neste momento de luto e oração, unimo-nos ao Colégio dos Cardeais, ao clero, aos religiosos, às religiosas e a todos os fiéis do mundo inteiro, agradecendo a Deus pela vida e missão do Santo Padre Francisco. Rogamos ao Senhor que o acolha na plenitude de Sua paz e misericórdia, e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe da Igreja, confiamos o descanso eterno daquele que nos ensinou a caminhar como irmãos.
Dom Mário Antonio da Silva
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá
Arquidiocese de Cuiabá
"Que eles sejam um em Nós" (Jo 17,21)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.