DA REDAÇÃO
Nilton Borges Borgato, ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, esteve na manhã desta terça-feira (26) na sede da Polícia Federal para tratar de questões relacionadas à Operação Descobrimento, na qual foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas.
A operação desarticulou uma quadrilha envolvida em um esquema de tráfico de drogas com destino à Europa. Borgato foi preso em 2022, mas, em fevereiro deste ano, a Justiça concedeu liberdade provisória ao ex-secretário, com a imposição do uso de tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares.
O ex-secretário demonstrou surpresa com a movimentação da imprensa em frente à sede da PF, dado o contexto da deflagração da Operação Sisamnes, realizada hoje. A operação tem como objetivo a busca e apreensão de evidências relacionadas a suspeitos de envolvimento na venda de sentenças, incluindo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.