DA REDAÇÃO
Os desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião Moraes Filho, afastados do cargo justamente pela suspeita de negociação de decisões judiciais, são dois dos alvos da Operação Sisamne, deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (26), pela Polícia Federal. Eles estão afastados desde agosto por conta da suspeita de negociações de decisões judiciais iniciadas a partir da apreensão do celular do advogado Roberto Zampieri.
As residências e os gabinetes que ambos ocupavam no Tribunal de Justiça estão sendo alvo da operação policial, determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal.
Desde que o caso veio à tona, foi relatada uma relação próxima de Sebastião Moraes com Zampieri, morto em dezembro de 2023. Mensagens apontam que eles tratavam de temas triviais, como futebol e até envio de memes, mas também de ações judiciais.
Leia mais:
PF prende 1 e coloca tornozeleiras em investigados por venda de sentenças
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.