DA REDAÇÃO
Ex-presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração e delator premiado da Operação Sodoma, João Justino Paes de Barros teve sua aposentadoria por invalidez revertida pelo Governo do Estado. O ato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (13) e é assinado pelo governador Mauro Mendes (União) e pelo diretor-presidente do MT-Prev, Elliton Oliveira de Souza.
A reversão da aposentadoria significa que João Justino, servidor de carreira do Estado, retomará suas atividades funcionais. A decisão tem como base laudo médico pericial apresentado ao órgão de previdência do Estado.
João Justino ocupou a presidência da Metamat na gestão de Silval Barbosa. Ele teria participado de um esquema, junto com o ex-secretário Pedro Nadaf, que cobrou propina de empresas que foram contratadas pelo Estado para prestação de serviços de abertura de poços e trincheiras.
Em colaboração premiada, João Justino afirmou que o dinheiro recebido como propina foi "lavado" com a compra de ouro por parte dele e de Nadaf.
Leia mais:
Contratados da Educação em 2024 receberão rescisão na segunda
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.