DA REDAÇÃO
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), informa que aguarda o envio do pedido de auxílio emergencial para as vítimas da chuva anunciado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) nesta segunda-feira (13). Ela falou que, assim que chegar o projeto, convocará uma sessão extraordinária para analisar o caso, diante da urgência pela qual centenas de pessoas passam.
"Estamos esperando ele formalizar esse pedido. Se enviar, é bem provável que tenhamos que convocar uma sessão extraordinária", explicou a vereadora, criticando a gestão anterior do Palácio Alencastro pela situação.
"Estive andando no fim de semana nos bairros e era uma tragédia anunciada. Temos um problema grave de drenagem que a gestão anterior deixou de realizar e não fez".
Leia mais:
Abílio decreta calamidade e propõe auxílio de R$ 1 mil para atingidos por chuva
Paula Calil, de antemão, já se mostrou favorável ao apoio financeiro às famílias. "Nada mais justo que a prefeitura ajude essas famílias que tiveram suas casas alagadas, seus móveis estragados. nada mais justo que a prefeitura conceda esse auxílio emergencial".
Em coletiva nesta segunda-feira, Abílio Beunini informou que o auxílio será de R$ 1 mil. O número de beneficiados está sendo estudado pelas pastas de Orçamento e Finanças, pela Defesa Civil e Assistência Social.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.