LETICIA AVALOS
Da Redação
Declaradamente “patriota” e de direita, o ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (DC), afirmou que não está disposto a abrir mão da sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026 mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o peça. Para ele, o seu nome e o do deputado federal José Medeiros (PL) são os únicos aptos a representar a direita em Mato Grosso.
“Recuar eu não recuo de forma nenhuma [...] mesmo que ele [Bolsonaro] peça para eu recuar, não vou recuar. [...] Quem é mais de direita e esteve inserido dentro desse processo do que eu e o Medeiros?”, argumentou na quarta-feira (26), enquanto visitava a Assembleia Legislativa (ALMT).
José Medeiros já recebeu a “benção” de Bolsonaro e a sua candidatura ao Senado é tida como certa pelo Partido Liberal. Galvan, no entanto, não recebeu o apoio do ex-presidente nas últimas eleições e tudo indica que o mesmo se repetirá em 2026. Mesmo assim, em sua visão, ser ignorado por Bolsonaro não é um empecilho.
Leia mais:
VG fecha acordo e pagará reajuste de 6,27% aos servidores da Educação
Max Russi garante títulos de regularização fundiária a 326 famílias
Mendes nota esvaziamento da COP30 após descompromisso dos EUA com pauta ambiental
“Eu também não tinha o apoio de Bolsonaro em 2022, todo mundo comentava que eu não faria 50 mil votos e fiz 337.003 mil votos [...] dessa vez é duas vagas e o Medeiros é um só”, comentou o político que ficou em segundo lugar na disputa ao Senado em 2022.
Sobre a sua situação partidária, Galvan alegou que atualmente está no partido Democracia Cristã porque não recebeu garantias da sua candidatura em outras legendas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.