Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que, a partir deste mês de abril, o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) é obrigatório para o acesso de todos os usuários dos serviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), bem como do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º Graus, incluindo usuários que não possuam endereços eletrônicos governamentais.
A mudança segue orientação do Conselho Nacional de Justiça, válida a partir de 31 de março de 2025. A preocupação é garantir mais segurança e maior proteção às informações. O Múltiplo Fator de Autenticação passou a ser obrigatório para acesso ao PJe dos tribunais estaduais, como é o caso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e dos tribunais regionais, incluindo TRT, TRE e o TRF.
O TJMT informou que a Central de Atendimento do Departamento de Suporte e Informação, Coordenadoria de Tecnologia da Informação, está à disposição para prestar suporte e esclarecer dúvidas sobre o processo de atualização cadastral através do (65) 3617-3900.
O TRF 1ª Região alerta que todos os perfis de acesso - incluindo advogados e usuários com perfil de jus postulandi - deverão utilizar um código de acesso adicional, que será enviado ao e-mail cadastrado no PJe da 1ª Região. Caso seja necessária a atualização do endereço de e-mail registrado no sistema, o usuário deverá utilizar o canal de atendimento via Assistente Virtual, disponível no site do TRF1
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.