DA REDAÇÃO
Após desistir de se incorporar ao PSD, o PSDB estaria articulando uma federação ou fusão com o Podemos e o Solidariedade. A informação é do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que comentou que, juntos, os três partidos formariam uma legenda de tamanho médio com 33 deputados federais, 3 senadores e 2 governadores.
Se as articulações com o PSD tivessem seguido adiante, o tradicional partido tucano acabaria “engolido” e extinto em meio à relevância atual da legenda do ministro Carlos Fávaro (PSD). Segundo Avallone, a aliança com o PODE e o SD manteria o legado do PSDB.
Em Mato Grosso, os três partidos unidos teriam uma das maiores chapas na Assembleia Legislativa (ALMT), com 5 deputados estaduais possíveis de serem reeleitos em 2026.
De acordo com os bastidores, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Max Russi (PSB), estaria articulando uma possível migração para o PODE. Caso concretizada, a mudança fortaleceria ainda mais as chances da chapa em 2026.
Leia mais:
Mendes acusa ministra de tentar 'boicotar' Ferrogrão e prejudicar o Brasil
Vereador alega que Pastor "cria pano de fundo" para não explicar nomeação de filho de faccionado
Vereadora alega ser discriminada por não usar tribuna da Câmara
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.