DA REDAÇÃO
O advogado Flaviano Kleber Taques Figueiredo é um dos alvos da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (26). Ele teve mandado de busca e apreensão cumprido pelos agentes da PF.
Neste ano, Flaviano chegou a integrar a lista tríplice para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele recebeu 20 votos dos magistrados para disputar a vaga, ficando atrás somente de Hélio Nishiyama, que acabou sendo escolhido pelo governador Mauro Mendes (União).
Além de Flaviano, outros alvos conhecidos são os desembargadores afastados Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho. As residências e os gabinetes deles no Tribunal de Justiça de Mato Grosso são alvos de busca e apreensão.
O filho do desembargador Sebastião, Mauro Moraes, e um ex-assessor do magistrado, identificado como Rodrigo, também sofreu mandados judiciais. O escritório de Roberto Zampieri também está sendo 'visitado' por agentes da Polícia Federal.
Leia mais:
PF prende 1 e coloca tornozeleiras em investigados por venda de sentenças
PF combate esquema de venda de sentenças em MT; sede do TJ é alvo
TJ escolhe Hélio, Abel e Flaviano em lista para desembargador
A operação foi determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). São cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
Medidas cautelares, como instalação de monitoramento eletrônico, afastamento das funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores dos investigados, também são cumpridas pelos agentes da PF.
O nome da operação faz referência a um episódio da mitologia persa, durante o reinado de Cambises II da Pérsia, que narra a história do juiz Sisamnes. Ele teria aceitado um suborno para proferir uma sentença injusta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
OXIURANOS 26/11/2024
É, O TEMPLO DE ZEUS DE TCHAPA E CRUZ, TJ MT, POR FIM FOI HOJE VARRIDO DO MAPA, PELA PF!!! O PEGA PRA CAPAR ,LÁ DEVA TER DADO CAGANEIRA,DA PRESIDENCIA, ATÉ A GUARDA DA ENTRADA/ESTACIONAMENTO, BEM COMO,ATÉ NA VIZINHANÇA DOS BAIRROS CHIQUES DA MORADA DESTES DOUTORES, MARCA WOTTTT!!
1 comentários