Domingo, 24 de Novembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Domingo, 24 de Novembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

JUSTIÇA Domingo, 24 de Novembro de 2024, 17:20 - A | A

24 de Novembro de 2024, 17h:20 - A | A

JUSTIÇA / TARIFA TOP

Tam pagará R$ 10 mil a clientes de MT por falha no atendimento em voo aos EUA

Os danos morais foram concedidos a dois passageiros que enfrentaram problemas na remarcação de passagens com tarifa "Top"

ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO



A juíza Olinda de Quadros Altomare, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, condenou a Tam Linhas Aéreas S.A. ao pagamento de R$ 10 mil em danos morais a dois passageiros com destino a Miami-FL devido a falhas na prestação de serviço. A decisão foi disponibilizada na última quinta-feira (21).

A Ação de Danos Morais foi ajuizada por L. H. M. e A. C. B. G. S. contra a empresa, alegando descumprimento das condições estabelecidas no contrato de venda de passagens aéreas, especialmente no que tange à tarifa “Top”, que oferece benefícios aos passageiros, como a possibilidade de remarcar a passagem sem multa, com cobrança apenas da diferença de preço, além do direito ao reembolso integral em caso de cancelamento.

Os autores compraram passagens uma viagem de Cuiabá- MT a Miami- FL, mas ao tentar remarcar, enfrentaram diversas falhas no atendimento e informações divergentes sobre o valor que deveria ser pago para a alteração das passagens. Inicialmente, foi informado que a diferença de preço seria de R$ 479,92, mas no site da empresa constava R$ 177,19. Depois, o valor exigido aumentou para R$ 1.767,68.

Leia mais:

Técnica de enfermagem presa por furtar medicamentos do PS é colocada em liberdade

A juíza, ao analisar o caso, considerou que a situação configurou falha na prestação de serviço por parte da Tam Linhas Aéreas, com base no Código de Defesa do Consumidor. “Está claro que a ré o faz de maneira reprovável, eis que veicula a oferta de benefícios que sabe que não cumprirá mais adiante, caso o consumidor pretenda se valer deles pois é só realizar buscas nos Tribunais do país e veremos inúmeros casos idênticos”, afirmou a magistrada.

Diante disso, os autores conseguiram comprovar a falha no serviço, sendo a empresa condenada ao pagamento de R$ 10 mil em danos morais para cada parte, além do custeio das despesas processuais.

 

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Último sorteio do Nota MT contempla 169 entidades sociais com R$ 180 mil
#GERAL
CPF NA NOTA
Último sorteio do Nota MT contempla 169 entidades sociais com R$ 180 mil
MT registra 36 mortes por dengue e 11 por chikungunya neste ano; veja cuidados
#GERAL
PREVENÇÃO
MT registra 36 mortes por dengue e 11 por chikungunya neste ano; veja cuidados
Sema e PM apreendem 19 quilos de cachara na Transpantaneira
#GERAL
OPERAÇÃO PIRACEMA
Sema e PM apreendem 19 quilos de cachara na Transpantaneira
Técnica presa por furtar medicamentos do PS é colocada em liberdade
#GERAL
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Técnica presa por furtar medicamentos do PS é colocada em liberdade
Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes
#GERAL
ÁGUAS PARA O FUTURO
Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes
Rapaz tenta matar o irmão com cadeiradas na cabeça em MT
#GERAL
DURANTE ANIVERSÁRIO
Rapaz tenta matar o irmão com cadeiradas na cabeça em MT
Confira Também Nesta Seção: