DA REDAÇÃO
A técnica de enfermagem S.G.P., presa na última quinta-feira (21), após ser flagrada com medicamentos furtados do pronto-socorro de Cuiabá foi colocada em liberdade após passar por audiência de custódia.
Ela foi alvo de mandado de busca e apreensão após ser denunciada de que estaria retirando medicamentos tarja preta da unidade de saúde e fornecendo para terceiros.
No cumprimento de mandado, policiais civis encontraram os medicamentos e prenderam a profissional em flagrante.
Levada a audiência de custódia, o juiz Jean Garcia Bezerra avalizou a prisão em flagrante, mas não decretou a prisão preventiva da técnica de enfermagem. "Com efeito, não verifico do auto de prisão em flagrante que a detida apresente periculosidade suficiente a ponto de sustentar a custódia cautelar, uma vez que a conduta praticada não envolveu violência ou gravidade exacerbada e ela não ostenta antecedentes", diz trecho da decisão.
Leia mais:
Condenada por tráfico de drogas é colocada em liberdade, mas usará tornozeleira
"Nessa esteira, tenho como presentes os elementos necessários para a concessão da liberdade provisória à autuada, posto que imperiosa apenas a fixação das medidas cautelares, por inexistirem nos autos elementos concretos que fundamentem o decreto preventivo", complementou.
Entre as medidas cautelares impostas está a suspensão de exercício da profissão de técnica de enfermagem e a proibição de frequentar estabelecimentos hospitalares, exceto para consultas. Além disso, deve manter o endereço sempre atualizado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.