ARIELLY BARTH
Da Redação
Em decisão publicada na última sexta-feira (22), o governador Mauro Mendes acolheu as recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em parecer favorável aos recursos interpostos pela defesa do policial militar Nicolas Alexandre Dumas Pereira Filho.
O recurso hierárquico formulado pelo PM foi parcialmente aceito no mérito, resultando na anulação parcial dos atos processuais praticados pelo Conselho de Disciplina instaurado em 3 de novembro de 2020. Além disso, a decisão garante que Nicolas Alexandre possa exercer seu direito ao contraditório, ou seja, terá a oportunidade de contestar ou refutar as provas e atos processuais questionados durante o processo.
O policial foi demitido em abril deste ano, após ser acusado de tráfico de drogas na região de Sinop (a 480 km de Cuiabá). A acusação se baseia em sua prisão, em 2020, quando foi detido junto com sua então namorada, portando cocaína e maconha.
Embora a decisão mantenha o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em andamento, ela anula o afastamento de Nicolas da Polícia Militar, permitindo que ele retorne à corporação enquanto o caso ainda é analisado.
Leia mais:
Golpistas utilizam nome de advogada e decisões falsas para roubar vítimas
Tam pagará R$ 10 mil a clientes de MT por falha no atendimento em voo aos EUA
Condenada por tráfico de drogas é colocada em liberdade, mas usará tornozeleira
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.