MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, negou recurso que pedia a liberdade do vereador Neiriberto Erthal (PSC), de Querência. A decisão foi publicada nesta terça-feira (29).
Eleito como "Professor Neiriberto", o vereador apontou uma arma para o colega Edimar Batista (PDT) durante uma discussão de projetos de lei na Câmara Municipal de Querência em 21 de março. Neiriberto foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Cuiabá três dias depois, em 24 de março.
A defesa do parlamentar entrou com habeas corpus no Tribunal de Justiça contra a decisão do juiz de Querência. O desembargador disse não vislumbrar "a ocorrência de constrangimento ilegal apto a ensejar a concessão liminar da ordem".
Leia mais:
Vereador que apontou arma para colega na Câmara Municipal é preso em Cuiabá
Deputado Ulysses Lacerda de Moraes pede cassação de vereador que apontou arma para colega
O pedido de prisão foi feito pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, no inquérito instaurado para apurar os supostos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Neiriberto Erthal foi encaminhado na última sexta-feira (25) para a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), quartel da Polícia Militar, em Cuiabá, após audiência de custódia, onde segue preso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.