ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como Tigresa VIP, conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral para se manter filiada junto ao Partido dos Trabalhadores no final da tarde desta quarta (25).
A defesa alega que a decisão do diretório estadual do PT, depois confirmada pelo diretório nacional, de suspender sua filiação foi feita sem direito ao contraditório e contrariando a legislação eleitoral e o estatuto do partido.
Leia mais:
Atriz pornô entra na Justiça contra o PT por filiação
O juiz da 38º Zona Eleitoral, Alexandre Paulichi Chiovitti, concordou, de forma preliminar, que Ester não foi informada da ação que levou a sua suspensão dentro do diretório do PT ou apresentado uma defesa.
"Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito da defesa", pontua.
Assim, o magistrado eleitoral determinou que o PT de Barão de Melgaço coloque o nome da atriz pornô no sistema Filia, do Tribunal Superior Eleitoral.
A data de filiação deverá constar como sendo do dia 02 de abril deste ano, que foi o último dia do calendário eleitoral para uma pessoa pleitear a disputa nas eleições estar filiada em uma sigla.
O advogado Paulo Lemos aponta que a liminar derrota o preconceito que membros do PT têm com Ester.
"No caso Ester, o arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei. Restabeleceu a ordem e a justiça", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.