LETICIA PEREIRA
Da Redação
O candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), negou que esteja se distanciando propositalmente da imagem do Partido dos Trabalhadores nas suas propagandas televisivas para beneficiar a sua campanha, mas admitiu que a rejeição do PT em Mato Grosso e na capital são uma realidade com a qual ele tem que lidar.
“Eu tenho que ter consciência disso [rejeição do PT], tenho que ter humildade e construir uma agenda de diálogo com com essa parcela do eleitorado, inclusive, para acolher a crítica construtiva que esse eleitorado traz”, disse o candidato.
Nas últimas peças de campanha de Lúdio para a TV aberta, ele aparece conversando com populares que dizem não aprovar o PT, alguns até se intitulam bolsonaristas, mas que mesmo assim votarão no candidato petista.
Leia mais:
MT Dados: Botelho tem 39%, Abílio 23%, Lúdio 16% e Kennedy 4%
Lúdio garante que as falas não são uma estratégia para conquistar o eleitorado de direita e sim uma manifestação expontânea da população que ele encontra por Cuiabá.
“Eu sou filiado ao PT desde a juventude, é o único partido ao qual eu fui filiado. Toda a minha trajetória foi no Partido dos Trabalhadores. Agora, eu serei prefeito de toda Cuiabá e tenho recebido na rua algo que é espontâneo, muitas manifestações de pessoas que não gostam do PT mas que vão votar em mim. Então o que o nosso programa de televisão expressa é o que nós estamos encontrando no contato com com a população”, alegou.
Para ele, o cenário só aumenta a sua responsabilidade como prefeito que, caso eleito, terá que governar para cidadãos de todas as legendas e ideologias. “Esse voto crítico, do eleitor que não gosta do meu partido mas diz ‘Lúdio, eu vou votar em você’, só aumenta a minha responsabilidade porque eu terei que honrar todos os votos a receber”, disse o candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Luiz Eduardo 19/09/2024
Lúdio está certo. Para ser prefeito, tem que governar para TODOS, também para quem for extremista e odiar o PT. Cuiabá é maior do que brigar partidárias e Lúdio é maior do que o PT de MT. Quem ama Cuiabá vai eleger o melhor candidato, capaz também de dialogar e fazer parcerias com adversários políticos e ideológicos, para encontrar soluções para os graves problemas que temos. Acho que chegou a hora de Cuiabá eleger Lúdio prefeito.
1 comentários