LETICIA PEREIRA
Da Redação
Na manhã deste domingo (27), foram registradas duas ocorrências criminais envolvendo fiscais do Partido Liberal (PL) durante o segundo turno da eleição à prefeitura de Cuiabá. A informação é da desembargadora Serly Marcondes Alves, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Segundo ela, os fiscais foram flagrados uniformizados com camisetas amarelas, violando os incisos 1º e 3º, do artigo 82, da resolução 23.610, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ato é considerado delito de divulgação de propaganda no dia da eleição. No entanto, não houve prisão.
Os casos aconteceram em uma escola no bairro Santa Isabel e na Escola Estadual Liceu Cuiabano e tiveram a intervenção do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que, conforme a vice-presidente, resolveu a situação.
A desembargadora também informou que 14 urnas eletrônicas tiveram problemas em Cuiabá. Uma delas precisou de ajuste de data e hora, duas precisaram ser substituídas, nove foram reinicializadas e as outras duas passaram por regulagem de impressão.
De acordo com Serly, é comum que os problemas aconteçam nas primeiras horas de votação, mas a previsão do TRE-MT é de uma finalização tranquila e uma apuração rápida dos resultados.
Leia mais:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Maike 27/10/2024
O melhor secretário de todos os tempos, parabéns secretário pela ótima gestão.
1 comentários