ARIELLY BARTH E GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação Coragem para Mudar, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), votou há pouco no Colégio Dom Pedro (antigo Presidente Médici). Confiante de que sairá vitorioso do pleito, o petista fez um pedido para que a população vá às urnas para escolher o próximo prefeito da capital, já que existe um cenário indefinido e as abstenções podem decidir o vencedor do pleito.
"Expectativa é muito positiva, que o dia transcorra em paz, que as pessoas possam ir votar e aquelas pessoas que não votaram no primeiro turno, compareçam agora no segundo. E que a democracia prevaleça", falou o candidato.
Em relação às últimas pesquisas, Lúdio pontuou que houve um crescimento de seu projeto na última semana de campanha. Hoje, o cenário é de empate técnico e, em alguns levantamentos, com uma ligeira vantagem para o petista.
Leia mais:
"Eleição só se ganha na urna. Mobilização ao longo do dia e aguardar a apuração. A a gente sempre respeitou todas as pesquisas eleitorais, cada uma tem uma metodologia, uma amostragem", frisou.
Inclusive, Lúdio comentou a última Pesquisa Atlas, que a única que acertou o resultado do primeiro turno e o apontou na liderança no levantamento divulgado neste sábado. "A atlas mostrou um crescimento expressivo nosso na última semana. 0,3 pontos percentuais, um empate técnico. Mas é o voto na urna e aí eu venho pedir as pessoas não deixem de votar", colocou.
O candidato do PT informou que irá acompanhar a votação da vice em sua chapa, Rafaela Fávaro (PSD), e percorrer alguns locais de votação ao longo do dia. Ele acompanhará a apuração de casa e, após o resultado, se reunirá com apoiadores no comitê de campanha, independente do resultado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Barulhos 27/10/2024
Sim ir as urnas e votar 22
1 comentários