LETÍCIA PEREIRA E GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito pela coligação "Resgatando Cuiabá", deputado federal Abílio Brunini (PL), votou acompanhados da esposa e dos filhos no fim da manhã deste domingo e comparou a disputa do 2º turno contra Lúdio Cabral (PT) a uma "final de Copa do Mundo". Isso porque, todos institutos de pesquisas apontam empate técnico entre os dois candidatos, com diferença mínima.
"Muito imprevisível. Eleição em Cuiabá parece final de Copa do Mundo nos pênaltis. Vamos esperar para ver o que vai dar", colocou o candidato ao citar a pesquisa Atla Intel, que apontou ligeira vantagem para o petista.
"Tudo muito empatado de acordo com as pesquisas. Então a gente só vai conseguir a real no fim do dia", complementou.
Abílio fez uma avaliação da campanha e citou o desgaste físico e emocional de todo processo eleitoral. "Foi muito intenso. A gente fez campanha no sol e chuva, literalmente. Tanto na chuva, a gente estava no meio da rua, quanto no sol mais forte, a gente estava no meio da rua. Sou grato a Deus, tem aquele versículo que diz que até aqui o senhor nos ajudou, e eu levo ao pé da letra".
O candidato do PL contou que, após votar, vai passar o dia descansando com a família. Ainda prevê ir a igreja e ao encontro de apoiadores após a apuração.
"Cansa, é muito puxado, muito intenso. Preciso descansar hoje com minha família e depois do resultado, independente de qual for, a gente vai para igreja, agradecer a Deus e vai encontrar os amigos", assinalou.
Leia mais:
Lúdio mostra confiança ao votar, mas pede para população "ir às urnas"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.