CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
O motorista Sebastião da Silva Fialho, de 28 anos, preso em flagrante após atropelar o gari Misael Feitosa de Almeida, de 29 anos, na madrugada de domingo (25), em Cuiabá, foi liberado sem pagamento de fiança durante audiência de custódia presidida pelo juiz Geraldo Fidelis, plantonista do Fórum da Capital.
A audiência foi realizada no mesmo dia. Sebastião deve responder por lesão corporal culposa e condução de veículo automotor sob efeito de álcool.
Conforme a decisão do juiz, Sebastião Fialho não pode deixar a Capital e deve comparecer ao Fórum sempre que intimado pelo juiz.
O motorista foi preso por dirigir sob efeito de álcool. Na ocasião, após colidir em um caminhão de coleta de lixo e ferir o gari, Sebastião passou pelo exame do etilômetro (bafômetro) que constatou 0,53 miligrama por litro de ar expelido.
“Não há nada que justifique a custódia do flagrado com relação à conveniência da instrução criminal e à garantia de aplicação da lei penal, tendo em vista a inexistência de elementos concretos e objetivos que, nesta seara de cognição não exauriente, permita supor que, em liberdade, conturbará a colheita de provas, nada indicando, em princípio, que se furtará à aplicação da lei, caso seja colocado em liberdade”, disse o magistrado em decisão.
O juiz Geraldo Fidelis ainda lembrou que, caso condenado pelos delitos, Sebastião cumprirá pena em regime “menos gravoso” do que o regime fechado.
A carteira de motorista de Sebastião foi recolhida pela autoridade policial e deve permanecer retida.
Caso
O gari Misael Feitosa de Almeida ficou gravemente ferido no acidente, que ocorreu na Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, em Cuiabá.
O veículo, conduzido por Sebastião, possuía adesivos de duas empresas de TV a cabo. Ele bateu na traseira do caminhão de coleta de lixo e prensou o trabalhador.
Conforme a Polícia Civil, Misael foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital.
Ele sofreu fraturas graves na perna e precisou passar por uma cirurgia.
Leia mais sobre o assunto:
Mais um gari é atropelado em Cuiabá; motorista estaria alcoolizado
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.