CECÍLIA NOBRE
Da Redação
O governo do Estado determinou o pagamento de uma multa de R$ 100 mil à empresa Geoserv-Serviços, Geotecnia e Construção Ltda e suspendeu, temporariamente, o direito da mesma em participar de licitações, por dois anos. Segundo a publicação do Diário Oficial de quarta-feira (28) a determinação se deu por descumprimento de obrigações pós-contratuais referente a construção de uma ponte de concreto sobre o Ribeirão Piabas, na MT-140, entre os municípios de Planalto da Serra e Rosário Oeste.
De acordo com o Parecer nº 644/SGAC/PGE/2024, o contrato com a empresa foi rescindido em outubro de 2023, devido a inconformidades em longarinas (vigas) e aparelhos de apoio neoprene, bem como o atraso no cronograma físico financeiro.
Após a rescisão do contrato, a Geoserv foi notificada para que realizasse a remoção das 6 longarinas e 12 neoprenes, que ainda estavam no local da obra, entretanto, a empresa não o fez, de modo que resultou no pedido de aplicação de multa.
Diante disso, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva, acolheu o parecer da PGE, do procurador Renato Furtunato Jacobs, e homologou a aplicação da multa e suspensão.
Leia mais:
STJ manda soltar mato-grossense presa com 25 gramas de drogas
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.