DA REDAÇÃO
Reprodução
Chico 2000 terá que dar explicações sobre a CPI ao Judiciário
O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Intervenção da Saúde, Luis Cláudio (PP), foram intimados a dar explicações ao Tribunal de Justiça.
Os parlamentares deverão prestar esclarecimentos sobre a CPI instalada para investigar a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. As intimações foram encaminhadas na terça-feira (7).
A intervenção foi decretada pelo desembargador Orlando Perri e suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento no Tribunal de Justiça sobre a retomada da intervenção acontece hoje (9).
O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, pediu que Perri suspenda a CPI. Deosdete argumenta que a Câmara extrapola seus poderes ao investigar um órgão da esfera estadual, já que a intervenção foi decretada pelo governador com nomeação de procuradores do Estado como interventores.
A base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), da qual Luis Cláudio faz parte, tenta tumultuar o processo com a CPI.
Leia mais:
PGJ pede suspensão de CPI da Intervenção na Câmara
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.