ALLAN PEREIRA
Da Redação
O ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (UB) respondeu às críticas do deputado Dilmar Dal Bosco (UB), líder do Governo na Assembleia, sobre a falta de atitude na ala "democrata" do União Brasil, e de não ter visto vantagem de ter ajudado a fortalecer o DEM.
Leia mais:
Se for candidato a deputado, Garcia não deve assumir União Brasil
Em campanha, chefe do DEM vai assumir vaga no Senado
"Nós ajudamos a construir o Democratas. Todos nós. Não é um trabalho de uma pessoa só. O Democratas triplicou o número de prefeitos, duplicou o número de vereadores, elegeu dois deputados estaduais, um senador da República e um governador do estado", disse na manhã desta segunda (14).
O Democratas, ou apenas DEM, era o partido de Fábio, Dilmar e do atual governador Mauro Mendes antes da fusão feita a nível nacional com o PSL para formar o União Brasil (UB).
As críticas de Dilmar fazem parte de um coro de descontes da ala democrata do União Brasil, que vê a aproximação do governador Mauro Mendes com um grupo político formado Fábio e alguns secretários próximos, para articular a reeleição em 2022.
Nas últimas semanas, o deputado estadual também criticou a intenção do Fábio se lançar como candidato a deputado federal e defendeu que o suplente fique somente na presidência da sigla para reforçar o partido.
Em visita ao Palácio Paiaguás na manhã desta segunda (14), Fábio conversou com a imprensa e disse que quando chegou ao Democratas era um partido praticamente pequeno e que com ele, os filiados, inclusive Dilmar, a sigla se tornou uma das maiores de Mato Grosso.
Fábio também respondeu a uma possível debandada de lideranças históricas do antigo DEM, inclusive a do próprio Dilmar, caso a aproximação do Mauro com o suplente fique mais estreita.
"Tem gente que fala mais e trabalha menos. Eu tenho a mania de falar pouco e trabalhar mais. Nós estamos trabalhando pra gente construir um grande partido no Estado. Estamos convidando prefeitos, pessoas pra formar nossa chapa de estadual e federal. E nós vamos continuar trabalhando pra que isso aconteça", afirmou.
Fábio Garcia também disse esperar que, apesar do descontentamento, Dilmar continue no partido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Fabinn 15/03/2022
Fala pra mim, o que esse Fabio Garcia fez pelo Pardido, no estado? Dilmar não mentiu, falou a verdade e assumiu seu posicionamento. Descontente todos estamos com o partido e principalmente, com esse Fabio Garcia, não é só Dilmar ou Jayme ou Julio Campos, todos estamos, basta acompanhar as redes sociais, simples!
1 comentários